domingo, janeiro 10
Infancia
Hoje ouvi uma musica que me fez recordar a minha infacia, ouvia-a muito quando era pequena e ouvi-la de novo fez-me lembrar de tudo o que eu passei nessa altura. Era tão feliz! Tenho imensas saudades, quem me dera poder voltar atrás, poder voltar a viver tudo aquilo que mais me fez feliz. Tenho saudades de me contentar com pouco... Quando eramos pequenos bastava às vezes um doce para ficarmos contentes para o resto do dia, agora andamos feitos loucos à procura da felicidade que ja esta em coisas mais complexas do que um simples doce. Antigamente os nossos problemas eram bem mais simples , muitos deles por causa de um brinquedo ou coisa parecida, agora já sao bem mais complicados. Nao tinhamos preocupações nem nada disso, passava-nos tudo ao lado e agora parece que os problemas andam atrás de nós. Dizem-me que crescer é isto, que crescer tambem é sofrer, mas se for para quê crescer? Nao estamos bem em pequenos? Olho para os adultos e eles nao me parecem felizes mas as crianças sim, essas sao a felicidade em pessoa. Porque nao ficamos crianças para sempre? Era tão bom, ou entao sempre que quiséssemos podiamos voltar so por um dia a essa altura, acho que a vida ai seria mais simples, às vezes ver com olhos de criança, o que nos parece complicado simplifica. E claro assim tambem podíamos matar saudades daqueles que já nao estão connosco e estavam quando ainda éramos felizes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostei muito do teu blog e das coisas que aqui escreves. Acho que tens jeito para isto de deitar cá para fora o que te vai na alma...
ResponderEliminarTodavia, (sim, usei a palavra todavia) todavia, acho que pensas a vida de uma forma muito triste... eu sei que o que te vou dizer vai parecer um lugar comum e vai parecer algo que já ouviste muitas vezes e que vai parecer até que to estou a dizer só numa tentativa de te alegrar,mas não.
Há duvidas,, dificuldades e incertezas próprias de cada idade e a tua idade é rica nestas coisas. eu sei que não sou muito mais velho que tu e que não sou ninguem para dar lições de moral mas, no entanto, (sim, usei no entanto),no entanto, posso-te dizer que eu, bem como alguns dos meus amigos mais próximos também passamos, como98% das pessoas da tua idade e chegados a uma certa fase da vida as coisas começam gradualmente e inevitavelmente a endireitar-se, alinhar-se e a fazer mais sentido.
Conclusão: não penses que é tudo mau e que tudo te acontece. Vive um dia de cada vez e deixa as coisas acontecerem e muito importante, não te preocupes, porque tudo vai sempre ao seu lugar. Tens tempo.
Há duvidas, dificuldades e incertezas próprias de cada idade e a tua idade é rica nestas coisas. Eu sei que não sou muito mais velho que tu e que não sou ninguem para dar lições de moral mas, no entanto, (sim, usei no entanto) no entanto, posso-te dizer que eu, bem como alguns dos meus amigos e 98 % das pessoas da tua idade também passámos por essas incertezas e dificuldades e estamos aqui e muito felizes. Chegando a uma certa fase da vida as coisas começam gradualmente e inevitavelmente a endireitar-se, alinhar-se e a fazer mais sentido.
ResponderEliminarFoi só uma errata. O resto mantenho... hehe
Beijinhos Joana.